O MetrôRio funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, nesta terça-feira (08), quando acontece o jogo entre Fluminense e Argentino Juniors, da Argentina, a partir das 19h, no estádio do Maracanã. A partida é válida pelas Oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na temporada de 2023. Para atender aos clientes na volta para casa, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.
Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.
As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.
O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).
SuperVia
Os torcedores poderão contar com trens extras da SuperVia na volta para a casa. Haverá uma viagem extra para Saracuruna, uma para Japeri e uma para Santa Cruz. Os trens partirão da estação Maracanã.
Para a ida ao jogo, o público poderá usar normalmente os trens da grade. A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.
A SuperVia faz um alerta contra atos de vandalismo que coloquem em risco quem utiliza o sistema ferroviário, além de danificar os trens, causando transtornos aos passageiros. A colaboração de toda a população é fundamental, no sentido de ajudar na conservação de trens e estações, e de denunciar caso presencie algum destes crimes. Para fazer a denúncia, o cidadão pode entrar em contato direto com as autoridades policiais pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo 2253-1177.