O Flamengo está acompanhando a situação do meia-atacante Gustavo Scarpa na Europa. Em baixa no Olympiacos, da Grécia, o jogador, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, será negociado na próxima janela de transferências.
A Rádio Manchete conversou brevemente com uma fonte ligada ao empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses do jogador de 29 anos. A resposta foi direta: Gustavo Scarpa está retornando ao futebol brasileiro.
“Estamos avaliando algumas possibilidades juntamente com o jogador. Ele vem para o Brasil. Não vai ficar na Europa”, disse um membro do estafe de Gustavo Scarpa que acompanha a negociação de perto.
Gustavo Scarpa tem vínculo com o Nottingham Forest até junho de 2026, depois de ter sido contratado como agente livre. Após não chegar a um acordo para renovar com o Palmeiras, ele acabou assinando um pré-acordo com o clube inglês no meio do ano passado.
O meia-atacante, que chegou com status de craque no Nottingham Forest, nunca decolou com a camisa do clube inglês. Diante disso, foi emprestado ao Olympiacos onde também não vem agradando desde sua chegada, em julho.
Acontece que a má impressão, tanto na Inglaterra quando na Grécia, afastou qualquer possibilidade de Gustavo Scarpa seguir na Europa. Sem ofertas de clubes da Alemanha, Espanha, Itália, França e Portugal, o agente passou a oferece-lo a equipes brasileiras.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Scarpa já teve o nome ligado a Atalanta, da Itália. No entanto, a baixa minutagem em campo como titular afastou o clube de Bergamo do jogador brasileiro.
Recentemente, Gustavo Scarpa já teve o nome ligado a equipes como Fluminense, Internacional e Santos. No momento, porém, não há qualquer conversa em andamento que indique um acerto imediato.
Gustavo Scarpa, além do Flamengo, desperta interesse do Atlético-MG. O Galo é, inclusive, o único clube brasileiro a ter formalizado proposta pelo jogador. A diretoria alvinegra oferece 5 milhões de euros (R$ 26,4 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos dele.