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Empresas do Rio devem cadastrar funcionários no Jaé para continuidade do uso do vale-transporte

A mudança total da bilhetagem começa a valer em fevereiro de 2025
Foto: Divulgação

O sistema de bilhetagem eletrônica Jaé será o único aceito nos transportes municipais do Rio de Janeiro, incluindo ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis, a partir de 1º de fevereiro de 2025. Para garantir que seus colaboradores utilizem o transporte público sem interrupções, as empresas devem realizar o cadastro de vale-transporte o quanto antes.

“Recomendamos que as empresas comecem a adquirir o Jaé a partir de 1º de novembro de 2024, evitando deixar para o último momento e assegurando uma transição tranquila. O processo é totalmente online, rápido e gratuito e pode ser feito pelo link https://www.jae.com.br/empresas“, explica Zeca Vianna, CEO do Jaé.

Com o Jaé, os funcionários podem começar a utilizar o benefício imediatamente, sem precisar esperar o cartão físico. Basta criar uma conta no aplicativo Jaé e gerar um QR Code para realizar o pagamento das passagens de maneira prática.

O novo sistema também elimina a necessidade de desvincular o comprador anterior ou validar recargas. Assim que a empresa disponibiliza o crédito, os funcionários podem utilizá-lo instantaneamente, sem burocracia.

Além disso, o Jaé permite acumular créditos de vale-transporte de múltiplos empregadores em um único cadastro ou cartão. O aplicativo oferece controle total do saldo e extrato de uso, proporcionando transparência aos colaboradores.

“No vale-transporte Jaé, unimos praticidade e eficiência. O benefício pode ser usado diretamente pelo aplicativo, com total transparência, permitindo que os colaboradores acompanhem suas cargas em tempo real”, completa Zeca Vianna.

Com a bandeira Visa, os cartões Jaé terão ainda mais funcionalidades em breve. Para evitar transtornos, é fundamental que as empresas iniciem seu cadastro o quanto antes, garantindo que seus colaboradores tenham acesso ao transporte público sem interrupções.