Nino continua um processo de recuperação de lesão no tornozelo direito. O capitão do Fluminense vem treinando em período integral no CT Carlos Castilho pensando na final da Copa Libertadores da América, dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, no Maracanã.
A Rádio Manchete apurou que Nino faz sessões diárias de reabilitação com o fisioterapeuta Nilton Petroni. O Filé, como é conhecido no meio do futebol, tem no currículo trabalhos com astros do futebol como Romário, Ronaldo Fenômeno, entre outros.
Para acelerar a recuperação e estar disponível no jogo diante da equipe argentina, Nino tem feito atividades complementares com os preparadores físicos, mesmo nos dias em que tem direito a folga, no centro de treinamento.
Nino foi convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira na última Data Fifa, no entanto se lesionou durante a preparação para o jogo contra o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empenho e a dedicação do defensor nos bastidores estão agradando a comissão técnica. Quem o acompanha no dia a dia garante que Nino pode voltar aos gramados diante do Boca Juniors.
No entanto, ainda é precipitado falar se ele terá condições de atuar os noventa minutos contra a equipe argentina. Sem Nino, o Fluminense enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, 25, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
*Colaboraram: André Rocha, Cassiano Carvalho e Lucas Maciel.