No fim da atual temporada, o goleiro Lucas Perri deixará de ser jogador do Botafogo. Ele foi negociado por 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões, a cotação atual) com o Olympique Lyon, da França. Diante disso, o clube precisará se reforçar com um novo nome para a posição.
A Rádio Manchete apurou que o Botafogo tem Maílson, hoje no Al Taawon, da Arábia Sauidta, na mira. A diretoria alvinegra já fez os primeiros contatos com o estafe do jogador a fim de obter informações dos números para uma eventual negociação.
O Botafogo já trabalha a próxima temporada sem a presença de Lucas Perri. O jogador, que virou titular na lesão de Gatito Fernández, ficou valorizado após ser convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Neste contexto, a diretoria alvinegra, que não comenta sua movimentação no mercado da bola, monitora outros nomes com potencial para vestir a camisa alvinegra. Dentre as opções mapeadas, o nome de Maílson é o que mais agrada.
Ainda segundo apurou a reportagem, as tratativas entre Botafogo e Maílson ainda precisam esquentar, mas se sabe que, para tirá-lo do Al Taawon, a proposta alvinegra precisa ser de compra dos direitos econômicos.
Um empréstimo está fora de cogitação para Maílson deixar a Arábia Saudita. Seu contrato com o clube termina em junho de 2026. De acordo com fontes ligadas ao mercado da bola, a multa rescisória é de 3 milhões de dólares (R$ 3 milhões, pela cotação atual).
Atualmente, além de Lucas Perri, o Botafogo conta com outros três goleiros. O paraguaio Gatito Fernández, 35, é o reserva imediato do camisa 12. Igo Gabriel e João Fernando, ambos de 22 anos, são as outras opções do técnico Tiago Nunes.
*Colaboraram: Cassiano Carvalho e Ricardo Oliveira.