A passagem de Gustavo Scarpa na Grécia pode ser abreviada. Com pouca moral com o técnico Diego Martínez, que só o utilizou uma vez como titular, o jogador pode receber uma proposta do Flamengo após o fim do Campeonato Brasileiro.
A Rádio Manchete apurou que a diretoria rubro-negra observa atentamente a situação do meia-atacante que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O nome agrada ao técnico Tite e, por isso, o clube pode negociar com os ingleses a contratação do ex-meia do Palmeiras.
Além do Flamengo, outro interessado em Gustavo Scarpa é o Atlético-MG. A diretoria atleticana monitora a situação do jogador de 29 anos. O diretor executivo Rodrigo Caetano é grande entusiasta do futebol do meia desde os tempos de Fluminense.
Gustavo Scarpa foi contratado por Nottingham Forest em janeiro, no início da temporada. O jogador chegou ao clube inglês numa operação sem custos. Isso porque, o meio-campista ficou disponível no mercado da bola após o fim do seu contrato com o Palmeiras.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não pretende empenhar uma grande quantia em dinheiro para contratar o atleta. A tendência é que a diretoria, num primeiro momento, busque seu empréstimo junto ao Nottingham Forest.
Gustavo Scarpa tem contrato com o clube inglês até junho de 2026. Sua multa rescisória está estipulada em 10 milhões de euros (R$ 52,3 milhões, na cotação atual). Na última temporada, ele disputou apenas 10 jogos pelo Nottingham Forest.
Já pelo Olympiacos, o camisa 10 foi titular em apenas um jogo. Ele atuou 84 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Atromitos pela 2ª rodada do Campeonato Grego. Ao todo, foram quatro partidas na Liga Europa e seis na Liga.
*Colaboraram: André Luiz Costa, Cassiano Carvalho e Wilson Pimentel.