Além dos jogadores Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o São Paulo demonstrou interesse na contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, do Flamengo, para a próxima temporada.
A Rádio Manchete apurou que a diretoria tricolor fez uma sonadagem ao estafe do jogador. Não há, portanto, uma proposta oficial. O clube paulista confia na relação com o técnico Dorival Júnior como um trunfo para a negociação.
Dorival Júnior e Thiago Maia já trabalharam juntos pelo Flamengo no ano passado, e durante esse período, o volante viveu seu melhor momento no clube, sendo titular nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
No entanto, na atual temporada, Thiago Maia passou por oscilações, alternando entre ser titular em algumas partidas e ficar no banco de reservas em outras. O desempenho do jogador gerou críticas, e ele pode ser negociado no fim do ano.
O contrato de Thiago Maia com o Flamengo se estende até o final de 2026. O Flamengo adquiriu 50% dos direitos do volante do Lille, da França, pagando aproximadamente 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões na época).
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não deve liberá-lo facilmente para o São Paulo. Isso porque, a diretoria rubro-negra pretende recuperar parte do dinheiro investido na contratação do atleta.
Diante disso, o futuro de Thiago Maia permanece incerto, e a decisão sobre sua permanência ou transferência dependerá do aval da futura comissão técnica e, principalmente, de Tite que está perto de ser anunciado pelo Flamengo.