Rodrigo Dunshee, Pedro Paulo, Maurício Gomes de Matos, Wallim Vasconcelos e Luís Eduardo Baptista, o BAP, são os candidatos à presidência do Flamengo para o triênio 2025-2027.
Apesar de Wallim e Maurício terem boa aceitação entre os sócios, a disputa segue polarizada com as chapas UniFla, de Rodrigo Dunshee, e a Raça, Amor e Gestão, do candidato BAP.
A maioria das pesquisas divulgadas até agora mostra BAP e Dunshee disputando cabeça a cabeça.
Na noite desta terça-feira (8), Dunshee conseguiu conquistar mais um grande aliado na corrida pela presidência.
Delair Dumbrosck desistiu de sua candidatura para apoiar Dunshee. Em nota, o veterano, que foi presidente do Flamengo em 2009, após a saída de Márcio Braga por problemas de saúde, explicou os motivos.
“Esta decisão foi tomada após uma profunda análise do cenário político do clube e do Programa de Governo apresentado pela chapa atual. Acreditamos que a visão estratégica apresentada para o futuro do Flamengo está alinhada com nossos objetivos e com os anseios dos sócios e da torcida rubro-negra. Reconhecemos a qualidade e a solidez das propostas, alinhadas com o que entendemos ser o melhor caminho para o clube, demonstrando um profundo conhecimento das necessidades do Flamengo, além de traçar um caminho promissor para o nosso futuro. Em especial, destacamos a manutenção dos processos e profissionais que vêm construindo uma instituição estruturada, organizada, profissional e forte financeiramente. Além disso, tivemos o compromisso com aquilo tudo que consideramos crucial para o nosso sucesso nos próximos anos.”
Internamente o apoio de Delair foi comemorado por apoiadores de Rodrigo, uma vez que o ex-presidente carrega consigo um número considerável de votos, o que poderá fazer a diferença no dia 9 de dezembro, data da eleição, na sede da Gávea.
Confira nota de Delair Dumbrosk na íntegra:
“Nota Oficial: Apoio de Delair Dumbrosck à Chapa UniFla
A presente comunicação visa informar a decisão da chapa “Nação Sem Fronteiras” liderada por Delair Dumbrosck de retirar a candidatura à eleição do Flamengo, optando por apoiar a chapa da situação, UniFla, que tem como candidato à presidente Rodrigo Dunshee de Abranches. Esta decisão foi tomada após uma profunda análise do cenário político do clube e do Programa de Governo apresentado pela chapa atual. Acreditamos que a visão estratégica apresentada para o futuro do Flamengo está alinhada com nossos objetivos e com os anseios dos sócios e da torcida rubro-negra. Reconhecemos a qualidade e a solidez das propostas, alinhadas com o que entendemos ser o melhor caminho para o clube, demonstrando um profundo conhecimento das necessidades do Flamengo, além de traçar um caminho promissor para o nosso futuro. Em especial, destacamos a manutenção dos processos e profissionais que vêm construindo uma instituição estruturada, organizada, profissional e forte financeiramente. Além disso, tivemos o compromisso com aquilo tudo que consideramos crucial para o nosso sucesso nos próximos anos.
Importante ressaltar que nos colocamos à disposição para colaborar. Temos convicção de que a soma de forças e de diferentes ideias e experiências serão fundamentais para o desenvolvimento do clube. Não obstante, os próximos anos contemplarão um projeto especial que é a construção do nosso estádio. Somente com a união de todos e a colaboração entre as diferentes forças políticas do Flamengo será possível tirar o nosso sonho do papel. Acreditamos, defendemos e atuaremos para agregar ainda mais neste processo.
Agradecemos aos nossos apoiadores, sócios e à torcida rubro-negra pela compreensão e pelo apoio durante nossa campanha. A decisão de retirar nossa candidatura foi tomada com o intuito de priorizar o bem do Flamengo. Acreditamos que esse é o caminho para o sucesso do Flamengo e esperamos que todos os rubro-negros se unam em torno do projeto da chapa UniFla.”