O Botafogo tem problema na partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O meio-campista Eduardo sofreu uma distensão muscular e não treinou nesta sexta-feira, penúltimo treino antes do confronto.
Com isso, a tendência é ficar sem mérito e abrir espaço para Gustavo Sauer ou Diego Hernández no meio-campo. A equipe ainda está a meio do último treino antes do jogo de sábado, com Bruno Lage a ajustar o plantel e a definir quem vai substituir o camisola 33.
A ideia do treinador português é alterar o menos possível a estrutura de base da equipa. Outro desfalque, a ausência do zagueiro Victor Cuesta, está suspenso por terceiro cartão amarelo.
Com isso, Adryelson jogará ao lado de Philipe Sampaio. Como ambos atuam do mesmo lado, Adryelson deve ser deslocado para o lado direito. Em relação ao último jogo contra o Patronato, pela Sul-Americana, o Botafogo teve a volta do goleiro Lucas Perri, do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares – todos poupados. Marlon Freitas também voltou ao time titular após cumprir suspensão na segunda partida.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares.
O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 16ª rodada e, caso vença, o Glorioso garante o primeiro lugar na tabela até o fim do primeiro turno. São 39 pontos na liderança e diferença de 12 para o Flamengo, segundo.