Ex-apresentador do programa Fofocalizando, Leão Lobo comentou a demissão de Dudu Camargo do SBT. Em participação no Splash Show, do UOL, o jornalista de 69 anos relatou que chegou a dividir camarim com o ex-titular do Primeiro Impacto, que foi dispensado do canal de Silvio Santos após um suposto incidente fecal. “Por sorte ou azar, eu dividi camarim com ele. Diversas vezes entrei nesse lugar – ele ficava lá de manhã, eu ficava à tarde, quando fazia o Fofocalizando – e o cheiro era insuportável”, relatou o veterano.
Devido às situações constrangedoras, Leão confessa que pediu para trocar de camarim diversas vezes. “Eu ia lá reclamar, porque não dava para ficar dentro, e as camareiras diziam: ‘ai, Leão, vai para o outro, porque realmente esse camarim tem problemas'”.
Leão Lobo também não guarda boas lembranças de quando foi obrigado a dividir a apresentação do Fofocalizando – na época em que se chamava Fofocando – com Dudu Camargo, que fazia o personagem Homem do Saco. Ele classificou a experiência como desagradável. “A ideia do Homem do Saco era interferir de vez em quando com uma piada, algo assim, tipo o Louro José da Ana Maria Braga. Mas ele não se conformava e queria apresentar o programa. Falava o tempo todo, interrompia a gente [apresentadores]… Era problemático”, disse.
Entretanto, segundo Leão Lobo, urina também fazia parte do cenário diário do camarim de Camargo.
“Várias vezes encontrei xixi no balde do lixo, tendo ali um banheiro completo dentro do camarim. Algumas vezes entrei, ele estava ali dormindo, parecia que não estava bem, ficava lá [como que] desmaiado. Era complicado.”
Relembre a demissão:
Dudu Camargo era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto e a decisão para sua demissão foi tomada na noite do dia 5 de junho. Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do ex-protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, no entanto, deu sinal verde para que o seu ex-pupilo fosse dispensado. Nos últimos anos ele se envolveu em várias polêmicas dentro e fora do SBT.