O goleiro Donnarumma, do PSG, foi assaltado em sua casa, em Paris, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com informações de diversos veículos franceses, um grupo invadiu a residência onde o italiano mora com sua namorada, no oitavo bairro da capital, e rendeu o casal usando armas de fogo.
De acordo com a agência “AFP”, Donnarumma ficou “levemente ferido”, depois de ter sido amarrado pelos assaltantes. Sua namorada não teria sofrido ferimentos. Os dois teriam rumado a um hotel vizinho, onde buscaram abrigo por volta das 3h20 (horário local), segundo o portal “A17”. Lá, foram atendidos por policiais, que os levaram para um hospital.
Os criminosos teriam levado joias, relógios de luxo e artigos de couro, que seriam avaliados, juntos, em cerca de 500 mil euros, de acordo com o jornal “Le Parisien”. A polícia parisiense já iniciou uma investigação sobre o incidente.
O assalto envolvendo Donnarumma ocorre horas antes do primeiro compromisso do PSG na pré-temporada 2023/24: um amistoso contra o Le Havre. O jogador está na lista de atletas relacionados para o duelo.
Ele agora entra para uma lista vasta de atletas do PSG que já foram alvos de assaltos em suas casas na região metropolitana de Paris. Nos últimos anos, Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves, Di María, Kimpembe, Choupo-Moting, Sergio Rico e Mauro Icardi tiveram suas residências assaltadas, segundo o “L’Équipe”. Alguns dos acusados foram presos e condenados em 2021.