A preocupação da torcida com a demora para a regularização de Leo Fernández acabou. O meia uruguaio, principal contratação do Fluminense para o segundo semestre junto com o zagueiro Marlon, vai ter condições de estrear com a camisa tricolor no Fla-Flu do próximo domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Brasil desde o dia 2 de julho, Leo Fernández já tinha tirado CPF e carteira de trabalho para poder jogar no futebol brasileiro, mas ainda faltava a documentação internacional do Toluca, clube mexicano que emprestou o meia uruguaio até julho de 2024. Mas os documentos chegaram nesta quarta, com isso o Fluminense concluiu a regularização do meia.
O uruguaio teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira e já tem condições legais de jogo no clássico. Assim, a presença de Leo Fernández na lista de relacionados e no time vai depender do técnico Fernando Diniz.
O baixinho uruguaio tem se destacado nos treinos, principalmente nas bolas paradas (tem feito vários gols de falta nas atividades no CT Carlos Castilho). A tendência é que ele seja relacionado, mas o time só será definido por Diniz nos últimos treinamentos antes do jogo. Ao ser apresentado semana passado, Leo Fernández já projetava sua estreia no Fla-Flu:
– É um clássico, tinha muita vontade de estar pronto para o próximo jogo (contra o Inter), mas ainda não vou poder. Mas também tomo como algo positivo jogar um clássico. Vamos tomar com toda seriedade que necessita essa partida. Um Fla-Flu é muito importante para nós e para todo o clube e vamos tomar com toda seriedade possível.
Ao lado de Yony González, Leo Fernández esteve no Maracanã pela primeira vez no último domingo e acompanhou de perto a vitória por 2 a 0 sobre o Inter. Com o resultado, o Fluminense voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, dois a menos que o vice-líder Flamengo.