O diretor executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, conversou com os jornalistas hoje após a eliminação do time na Copa Libertadores da América, frente ao Boca Juniors, da Argentina. Apesar de não admitir abertamente, o clube já iniciou o planejamento para reforçar seu elenco para a temporada de 2024.
Bruno Henrique, que está no último ano de contrato com o Flamengo, entrou na mira do clube paulista. O atacante conta com o respaldo total do técnico Abel Ferreira, e Anderson Barros já teve duas conversas com ele. As negociações começaram com uma consulta na semana passada, e o Palmeiras sinalizou uma oferta, discutindo detalhes financeiros,
“Qualquer grande atleta com o potencial que o Bruno Henrique tem o Palmeiras estará sempre acompanhando a situação”, disse Anderson Barros em entrevista à ESPN na zona mista do Allianz Parque.
O empresário do jogador, Dênis Ricardo, aguarda uma posição do Flamengo ique ainda não deu uma resposta definitiva ao Palmeiras e está aguardando a proposta final da diretoria rubro-negra para uma possível renovação de contrato. No entanto, as negociações com o clube carioca estão paralisadas devido a divergências entre as partes.
Enquanto o Flamengo deseja uma extensão de contrato por apenas um ano, o jogador almeja um compromisso de três anos. Além do Palmeiras, o estafe do atleta já foi procurado por outros clubes brasileiros. Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo estão interessados no jogador rubro-negro para 2024.