O atacante Diego Costa ficou fora dos dois últimos jogos do Botafogo devido a uma entorse no tornozelo, mas vem sendo preparado pelo departamento médico para estar em condições de jogo contra o Vasco, na próxima segunda-feira (06), em São Januário. O atleta já vem fazendo atividades e se aproxima de um retorno aos gramados.
A volta de Diego Costa é considerada importante pela comissão técnica, uma vez que a ausência do atleta foi bastante sentida nas derrotas para Cuiabá e Palmeiras. O técnico Lucio Flavio precisou fazer ajustes na equipe e, diante do Cuiabá, chegou a apostar em Janderson na segunda etapa, quando o Glorioso estava em desvantagem e foi em busca do empate. Contra o Palmeiras, no entanto, o treinador não chegou a mandar a campo um outro centroavante.
Diego Costa chegou ao Botafogo na metade da atual temporada, mas foi importante para a última vitória do Botafogo dentro do Nilton Santos. Contra o Bahia, no dia 27 de agosto, o jogador marcou dois gols na vitória por 3×0, que ainda contou com um gol de Luis Henrique. Diego Costa não atua como titular desde o empate com o Goiás, que marcou a última partida sob comando do técnico português Bruno Lage.
O Botafogo ainda terá mais dois dias de atividades para definir a escalação diante do Vasco. A equipe não vai contar com os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, além do volante Marlon Freitas. Todos estão suspensos e ficam fora do clássico.