No Estádio de São Januário, o Botafogo perdeu por 4 a 3 para o Grêmio e aumentou a sequência de jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de seguir na liderança, o time viu os rivais Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Flamengo encostarem.
Essa foi a quarta derrota seguida do Botafogo na reta final do Brasileirão. O time comandado por Lúcio Flávio não vence desde o dia 18 de outubro, quando derrotou por 2 a 1 o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada.
Ao total, desde que Lúcio Flávio foi promovido, o time alvinegro venceu duas partidas, empatou uma e perdeu quatro. Após o jogo contra o Grêmio, o atacante Diego Costa fez sua análise do revés e eximiu o técnico de culpa pela sequência de maus resultados.
“O Lúcio Flávio é uma pessoa extremamente do bem, conhece o grupo mais do que ninguém, não podemos agora chegar e falar que o trabalho não está sendo bem feito. Quando o Bruno Lage saiu, tivemos duas vitórias consecutivas e ele era o melhor treinador. Se temos que apontar um dedo, é para nós”, disse o atacante antes de prosseguir:
“Time para ser campeão não pode deixar jogos como esse escapar. Não podemos perder jogos assim. O culpado aqui somos nós. Temos que ser homens e assumir as responsabilidades, temos que ter maturidade para assumir o momento e dar a cara. O Lúcio Flávio está aí para nos ajudar, é uma pessoa do clube, é um ídolo, não tem culpa nenhuma nesse quesito”, finalizou.
Com o resultado, o Botafogo estacionou nos 59 pontos. Agora, Grêmio e Palmeiras somam o mesmo número de pontos. No entanto, estão sem segundo e terceiro, respectivamente, por causa do saldo de gols.