Samuel Xavier tem se destacado como um dos responsáveis pela trajetória de sucesso do Fluminense na Copa Libertadores da América. Antes de chegar ao tricolor das Laranjeiras, o lateral-direito já havia trabalhado com o técnico Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí.
Desde netão, estabeleceram uma parceria que tem se mostrado valiosa para o clube carioca. Além de elogiar a postura de seu comandante, Samuel Xavier também está vivendo o melhor momento de sua carreira.
Sua atuação consistente e determinação em campo têm sido fundamentais para a classificação do Fluminense para a final da Copa Libertadores da América. O atleta tem demonstrado versatilidade, tanto na defesa quanto no apoio ao ataque, tornando-se peça-chave no esquema tático da equipe.
”Todo jogador sonha em um dia vestir a camisa da seleção. Quero dar continuidade ao meu trabalho aqui no Fluminense, seguir focado em fazer história no clube e fconquistar grandes coisas”, disse o defensor.
Mais do que a conquista do título da Copa Libertadores da América, Samuel Xavier nutre um sonho maior. O lateral-direito acredita que o sucesso na competição sul-americana poderá credenciá-lo a vestir a camisa da seleção brasileira no futuro.
“Acredito que se vencer a Copa Libertadores da Améria posso ter mais chances de ser chamado por Fernando Diniz para a seleção brasileira. Quero muito defender as cores do nosso Brasil no futuro”, finalizou camisa 2.