A saída do técnico Steve Cooper pode abrir espaço para algumas negociações no Nottingham Forest. Saída e chegada de jogadores podem entrar na pauta do futuro técnico, que irá substituir o galês.
A Rede MRio apurou que Gustavo Scarpa pode ser o primeiro a ser envolvido numa negociação. O Flamengo é o maior interessado e oferece 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões, na cotação atual).
A diretoria não esconde há muito tempo o desejo de contar com o meia-atacante em seu elenco. Gustavo Scarpa é uma indicação da comissão técnica e, principalmente, de Tite. O vice de futebol Marcos Braz conduz as negociações.
O alto salário do jogador não visto como um impeditivo. Atualmente, Gustavo Scarpa embolsa 243 mil euros (R$ 1,3 milhão, na cotação atual) no Olympiacos, da Grécia, que o contratou por empréstimo na janela de transferências de julho.
O valor é considerado dentro da realidade financeira do Flamengo. Neste fim de temporada, o clube conseguiu aliviar sua folha salarial com as saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís.
Ainda segundo apurou a reportagem, Steve Cooper era visto como uma ‘barreira’ para saída de Gustavo Scarpa para o Flamengo. Isso porque, o treinador era favorável de que o jogador fosse negociado com algum clube europeu.
Insatisfeito com a postura do antigo técnico, o atleta autorizou seu estafe a conversar com o Flamengo. As negociações foram intensificadas pelo empresário Giuliano Bertolucci que deseja fechar a contratação antes do natal.
O Nottingham Forest pretende negociá-lo na janela de transferências, em janeiro de 2024. Isso porque, o clube inglês pretende reforçar as finanças a fim de reforçar seu elenco para deixar as últimas colocações na Premier League.