A FIFA fez algumas exigências ao Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes, que começa no próximo mês na Arábia Saudita. O Tricolor só poderá inscrever 23 jogadores na competição, sendo três goleiros. Além disso, a lista final só poderá ser formada por jogadores que foram relacionados para a final da Copa Libertadores da América. Com isso, um atleta de linha será cortado da lista final.
Dois jogadores aparecem como os cotados a deixar a lista final do técnico Fernando Diniz para o Mundial de Clubes: o meia Daniel e o volante Thiago Santos. A Rádio Manchete fez um levantamento dos números dos atletas com a camisa do Fluminense na atual temporada.
Daniel
Formado nas divisões de base do Fluminense, Daniel atuou pela equipe principal do Tricolor de agosto de 2018 a dezembro de 2019. No ano seguinte, se transferiu para o Bahia e retornou à equipe carioca em julho de 2023.
Na atual temporada, entrou em campo 11 vezes com a camisa do Fluminense e tem uma assistência, que aconteceu no jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Argentinos Juniors. Daniel tem uma média de 45 minutos em campo por jogo.
Thiago Santos
Contratado sob desconfiança e protestos da torcida, Thiago Santos chegou ao Fluminense em março deste ano vindo do Grêmio. Ao todo participou de 14 partidas (12 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Libertadores). O jogador tem um tempo médio em campo de 42 minutos por jogo.
Apesar desse número ser um pouco menor em relação a Daniel, conta a favor de Thiago Santos a polivalência em campo, já que pode atuar tanto como volante (posição de origem), quanto zagueiro.