O Fluminense está mapeando o mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada a fim de formar um time competitivo para buscar o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 2024.
A Rádio Manchete apurou que a diretoria tricolor está monitorando a situação de Renato Augusto, 35, do Corinthians. O atleta, que tem contrato até o final da atual temporada, não tem a certeza de que permanecerá na equipe do Parque São Jorge.
Até o momento, não há nenhuma proposta oficial do Fluminense, porém Renato Augusto agrada muito a comissão técnica tricolor e, principalmente, o técnico Fernando Diniz que é fã confesso do futebol do veterano.
O camisa 10 prioriza permanecer no time alvinegro. Porém, as negociações de renovação estão paradas até ser definida a situação do Corinthians que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com 40 pontos, time comandado por Mano Menezes encontra-se na décima terceira posição do Brasileirão. com 40 pontos. Renato Augusto é um dos ídolos da história recente do Corinthians. Vale lembrar que assim como Felipe Melo, o meio-campista é cria do rival Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Augusto ganha R$ 800 mil por mês no Corinthians. Recentemente, ele foi sondado pela diretoria do Grêmio. No entanto, avisou que não abriria conversas para ganhar menos R$ 1 milhão por mês.
O montante, por exemplo, está cima do que a diretoria tricolor pretende pagar pelo volante. Isso porque, o atacante Germán Cano e o lateral-esquerdo Marcelo têm vencimentos a cima da casa do milhão no Fluminense.
Renato Augusto disputou 40 partidas pelo Corinthians em 2023: duas pela Copa Libertadores da América, cinco na Copa Sul-Americana, 19 no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista. Além disso marcou cinco gols e fez oito assistências.