Na primeira semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza, o resultado foi um empate de 1 a 1. O jogo ocorreu na Neo Química Arena, onde a Fiel torcida lotou o estádio e criou uma bela festa.
No entanto, foi o Fortaleza, conhecido como o Leão do Pici, que começou a partida de forma mais sólida e conseguiu sair na frente. Logo aos 21 minutos, após um escanteio, José Welison marcou de cabeça e abriu o placar para o Fortaleza.
O Corinthians, por sua vez, estava enfrentando dificuldades na criação de jogadas, mas conseguiu buscar o empate ainda na primeira etapa, graças a um gol de Yuri Alberto.
No segundo tempo, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. Agora, as atenções se voltam para o próximo confronto entre esses dois times.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão. Quem passar nessa semifinal enfrentará na final o vencedor do duelo entre Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador.
Antes de decidirem uma vaga na final da Sul-Americana, tanto o Corinthians quanto o Tricolor de Aço terão compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
No sábado, o Corinthians entrará em campo para um clássico contra o São Paulo, que acontecerá no Morumbi, às 18h. Por sua vez, o Fortaleza receberá o Grêmio, às 16h, no Castelão.