O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, dia 28, a volta do técnico Mano Menezes, pata assumir a equipe no lugar de Vanderlei Luxemburgo. Ele estava desempregado desde que foi demitido do Internacional em julho deste ano.
O gaúcho de 61 anos retorna ao clube após nove anos. Em setembro de 2015, ele trocou o Timão pelo Cruzeiro. Na temporada seguinte, acertou transferência para o Shandong Luneng, da China, onde ficou menos de seis meses.
Depois disso, comandou Palmeiras, Bahia e Internacional. Além disso, trabalhou por duas temporadas no Al Nassr, da Arábia Saudita. Nesse ínterim, não conquistou títulos e foi demitido de todos os clubes por onde passou.
Este ano foi desligado do Internacional, em meio a falta de bons resultados na temporada. Com ele no comando, o time colorado foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Além disso, não decolou na Copa Libertadores da América e Brasileirão.
A primeira passagem de Mano Menezes pelo Parque São Jorge ficou marcada pelas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, da Copa do Brasil de 2009 e do Campeonato Paulista de 2009.
O bom trabalho à frente do Timão o conduziu até a Seleção Brasileira. No entanto, o trabalho do treinador foi interrompido devido a críticas duras a respeito se seu trabalho entre 2010 e 2012. Na época, foi substituído por Luiz Felipe Scolari.