Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Coronthians. O clube paulista anunciou a saída do comandante na tarde desta quarta-feira (27) após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O clube em nota oficial (veja abaixo).
Além de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar Maurício Copertino e o preparador físico Antônio Mello também deixam o Timão. O ex-técnicos da seleção brasileira Tite e Mano Menezes, que tem boa relação com o presidente Duílio Monteiro Alves, são os nomes mais fortes.
A pressão sobre o nome de Vanderlei Luxemburgo aumentou ainda mais nos bastidores depois do jogo com o Tricolor do Pici e as vaias da torcida corintiana. Nos corredores do Parque São Jorge já se falava em uma possibilidade de troca desde a semana passada.
No entanto, Duílio Monteiro Alves decidiu bancar a comissão técnica alegando que só tomaria uma decisão após o caso de insucesso contra o Fortaleza, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O tropeço diante da equipe cearense foi determinante para o rompimento do contrato.
Vanderlei Luxembugo chegou ao Corinthians em maio deste ano e afastou o time das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América e saiu precocemente da Copa do Brasil.
O ex-técnico da seleção brasileira comandou Corinthians em 38 partidas. Nesse ínterim, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Com ele à frente, o time alvinegro teve aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho. O Timão ocupa a 10ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial do Corinthians.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023