Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana

Conmebol “escala” Neymar e Rodrygo na seleção das primeiras rodadas das Eliminatórias

Neymar e Rodrygo foram eleitos para a seleção da primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Foto: Vítor Silva/ CBF

A Conmebol divulgou os destaques das duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Quatro argentinos e dois brasileiros foram selecionados para a equipe ideal do torneio até o momento.

Neymar e Rodrygo, os atacantes da Seleção, são os únicos representantes do Brasil na equipe. Baseando-se em estatísticas fornecidas pelo portal Opta, a Conmebol montou essa seleção.

O camisa 10 brilhou nos dois jogos, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência na goleada de 5 a 1 contra a Bolívia. Além disso, ele deu o passe decisivo para o gol de Marquinhos na vitória por 1 a 0 contra o Peru.

Por outro lado, Rodrygo também teve uma atuação destacada, com dois gols e uma assistência em sua estreia nas eliminatórias. Lionel Messi, o craque argentino, também se destacou, decidindo a partida contra o Equador.

No entanto, é importante notar que ele sequer foi relacionado para o confronto contra a Bolívia, mostrando a variedade de talentos na equipe comandada por Lionel Scaloni.

Apenas duas equipes mantiveram 100% de aproveitamento nas eliminatórias até agora: o Brasil e a atual campeã mundial. Comandados por Fernando Diniz, os brasileiros lideram a tabela de classificação, levando vantagem no saldo de gols.

Nas duas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira demonstrou seu poder de ataque, com jogadores como Neymar e Rodrygo brilhando e contribuindo significativamente para os resultados positivos.

Confira a escalação:

Camilo Vargas (Colômbia); Alexander González (Venezuela), Cristian Romero (Argentina), Félix Torres (Equador) e Nicolás Tagliafico (Argentina); Mathías Villasanti (Paraguai), Nicolás de la Cruz (Uruguai); Neymar (Brasil), Rodrygo (Brasil, Lionel Messi (Argentina), Ángel Di María (Argentina).