Fontes ligadas a CONMEBOL informaram a Rádio Manchete que a entidade já fez uma seleção prévia e apontou os três árbitros que despontam como os favoritos para apitar a decisão da Copa Libertadores da América entre Fluminense x Boca Juniors, dia 04 de novembro (sábado), às 17h, no Maracanã.
A lista tem Wilmar Roldán, da Colômbia; o uruguaio Esteban Ostojich; e Piero Maza, do Chile. A expectativa é que a divulgação oficial da equipe de arbitragem aconteça duas semanas antes da decisão.
Wilmar Roldán
Nesta edição da Copa Libertadores, o experiente árbitro colombiano de 43 anos, comandou seis jogos dos brasileiros, incluindo duas partidas do Fluminense. Na estreia do Tricolor na competição, mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER), ele foi muito criticado ao não marcar um pênalti em Germán Cano. O outro jogo do Time de Guerreiros foi a derrota para o River Plate por 2 a 0, no Monumental de Núñez.
Wilmar Roldán ainda apitou Flamengo x Ñublense (CHI), Atlético-MG x Athletico-PR, Olímpia x Flamengo (jogo de volta das oitavas de final) e Boca Jrs. x Palmeiras (partida de ida da semifinal).
Esteban Ostoijch
Uruguaio de 41 anos, Ostoijch apitou três jogos de equipes brasileiras na Libertadores 2023. E com um jogo emblemático para os torcedores do Fluminense: goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, no Maracanã. Ele ainda comandou o empate do Flamengo com o Ñublense por 1 a 1 e a classificação do Internacional sobre o Bolívar às semifinais da competição.
Piero Maza
Outro árbitro que apitou jogos do Fluminense nesta edição da Libertadores. O chileno Piero Maza esteve a frente de três jogos de equipes brasileiras no torneio e dois deles foram do Tricolor. Empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, na última rodada da fase de grupos, mesmo placar da partida contra o Argentinos Jrs, no jogo de ida das oitavas de final. Pela Pré-Libertadores, Maza comandou Millonarios (COL) x Atlético-MG.