O Flamengo está mais do que vivo na luta pelo título brasileiro de 2023. Nesta quinta-feira (23), o Rubro-Negro derrotou o Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, com gol do uruguaio De Arrascaeta. O resultado fez a equipe chegar aos 60 pontos, assumindo assim a terceira posição na tabela. Agora, o Fla está um ponto atrás do Botafogo, que é vice-líder e empatou mais cedo com o Fortaleza, e dois atrás do Palmeiras, ponteiro da competição.
Mas a partida não foi nada fácil para os rubro-negros. O Bragantino começou melhor e levando mais perigo, como em lance de Juninho Capixaba, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa em chute à queima-roupa. Posteriormente, Vitinho cabeceou por cima da baliza, em outra boa chegada. Mas, aos poucos, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida e criando mais. Everton foi o jogador que mais vezes chegou à baliza de Cleiton. Em uma cabeçada, passou perto de marcar, mas voltou a aparecer logo depois, em chute bem defendido pelo goleiro do Braga.
A segunda etapa começou truncada, com o Flamengo tendo mais posse de bola e o Bragantino marcando bastante. Mas, novamente, os paulistas tiveram as primeiras boas oportunidades. Eduardo Sasha chegou a cabecear uma bola no travessão, com Hurtado perdendo ótima oportunidade no rebote. Helinho também quase marcou, chutando à esquerda de Rossi. Mas o Flamengo conseguiu aproveitar bem a chance que teve: aos 29 minutos, após boa jogada pelo meio, De Arrascaeta recebeu de Pulgar, entrou na área, costurou os zagueiros e chutou de bico: a bola acertou a trave e morreu no canto esquerdo de Cleiton. O Flamengo até poderia ter aumentado, em chegadas de Bruno Henrique, defendida pelo goleiro do Bragantino, com Ayrton Lucas batendo para fora.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o já rebaixado América-MG. A partida será no domingo, às 18h30, em Belo Horizonte. Se vencer, o Fla pode até terminar a rodada como líder, caso Palmeiras e Botafogo tropecem.