No último período da Data FIFA, em 2023, o Seleção Brasileira viaja para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa a terceira colocação com sete pontos e vem de derrota para o Uruguai por 2 a 0 na rodada anterior. A Seleção Colombiana está em quinto lugar com seis pontos.
Como vem as equipes?
O técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes para essa partida. O goleiro Ederson foi cortado, depois de sofrer uma lesão atuando pelo Manchester City. Ele foi o titular em todas as partidas das Eliminatórias e foi substituído por Bento na convocação. A tendência é que Alisson assuma o gol do Brasil.
Depois de sofrer uma lesão grave no joelho diante do Uruguai, Neymar passou por cirurgia e já iniciou o processo de recuperação. A tendência é que ele só retorne aos gramados em 10 meses. Outra ausência por lesão é o volante Casemiro. O jogador do Manchester United está tratando um problema muscular na coxa e, também, não foi convocado por Fernando Diniz.
Provável escalação: Alisson; Emerson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães, Rodrygo, Vinicius Junior, Raphinha e Gabriel Martinelli.
O técnico da Colômbia Néstor Lorenzo não vai poder contar com o meia Jhon Arias. O jogador do Fluminense cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo. Por outro lado, ele terá à disposição o camisa 10 James Rodríguez. Apesar de ter ficado de fora dos dois últimos jogos do São Paulo, mas será titular contra o Brasil.
Provável escalação: Montero; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Castaño, Uribe, Sinisterra e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré.
Arbitragem
Andrés Matonte apita a partida e será auxiliado por Nicolás Tarán e Martín Soppi. O VAR será comandado por Leodán González. A equipe é toda uruguaia.
Transmissão
Você pode assistir à partida online no canal da Rádio Manchete Rio no YouTube. A narração é de Carlos Borges, os comentários de Cláudio Afonso, as reportagens de Wilson Pimentel e Ricardo Oliveira, o plantão de esportes de Gabriel Andrezo.