Especulado em outras oportunidades para vestir a camisa do Sporting, o zagueiro Nino voltou a entrar no radar do clube português. O capitão tricolor também interessa ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
A Rádio Manchete apurou que o técnico Rúbem Amorim recomendou a contratação do camisa 33 do Fluminense. A ideia treinador é se antecipar a uma possível saída de Sebástian Coates que avalia sondagens de clubes da Arábia Saudita.
O uruguaio, 33, tem contrato com o clube português até junho de 2024. Entretanto, ainda não foi chamado pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, para tratar da extensão do vínculo. Diante disso, o atleta autorizou seus agentes a buscar opções no mercado da bola.
O Sporting definiu como alvo prioritário o zagueiro Nino. Frederico Varandas estaria, inclusive, disposto a pagar 7 milhões de euros (R$ 37,1 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Fluminense em janeiro de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, Nino irá deixar o Tricolor das Laranjeiras no começo do ano que vem, onde acredita ter “cumprido sua missão”, após liderar o time na conquista do título inédito da Copa Libertadores da América.
Nino tem o desejo de atuar na Inglaterra em 2024, mas também vê com bons olhos a oportunidade de jogar no Sporting. Vale ressaltar que o zagueiro está valorizado no mercado da bola após ser convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira.
Revelado pelo Criciúma, o defensor está no Fluminense desde 2019. Nesse ínterim, disputou 239 partidas e marcou 14 gols com a camisa tricolor. Ele conquistou, além da Copa Libertadores da América, o Campeonato Carioca de 2022 e 2023.