O Wolverhampton, da Inglaterra, não alimenta o mesmo interesse que tinha em Victor Hugo na última janela de transferências. O jogador, 19, atualmente é reserva de Allan, Erick Pulgar e Thiago Maia no Flamengo.
A Rádio Manchete apurou que em agosto os ingleses ofereceram 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões, à época) por 80% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o Flamengo considerou a oferta abaixo das expectativas e sequer quis abrir conversas.
Na época, a diretoria rubro-negra entendeu que poderia receber propostas melhores pelo meio-campista, especialmente na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro de 2024.
Porém, após perder espaço no time com chegada de Tite, o que aconteceu desde então foi uma desvalorização do volante no mercado da bola. A tendência é que o Wolverhampton, por exemplo, não faça nenhuma oferta por ele no começo do ano que vem.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Wolverhampton entende que Victor Hugo ainda é muito jovem, tem grande potencial de mercado e, mesmo com pouca idade, soma boas atuações pelo Flamengo em 2023.
A equipe do volante João Gomes, ex-Flamengo e, do atacante Matheus Cunha, ex-Coritiba, não fecha totalmente as portas para Victor Hugo, embora o interesse inicial tenha esfriado consideravelmente nos últimos dias.
Victor Hugo, além do Wolverhampton, também interessava ao Olympique Lyon, da França. O volante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 536,3 milhões).