A novela sobre o futuro de Marinho pode estar perto do fim. O Fortaleza encaminhou a contratação do atacante junto ao Flamengo e restam apenas questões burocráticas para o acerto.
Há confiança entre as partes que os detalhes finais serão ajustados em breve para que o negócio seja sacramentado, embora ainda não haja assinatura de contrato até o momento.
No último dia 29, Marinho foi afastado e multado pelo Flamengo por se recusar a viajar ao Chile para a partida contra o Ñublense, alegando estar lesionado. Neste período, chegou a negociar sua ida para o São Paulo, mas as negociações travaram por questões financeiras.
Marinho tem 60 jogos pelo Flamengo, seis gols marcados e nove assistências. Bahia, Cruzeiro, São Paulo, América-MG e Coritiba também procuraram o jogador desde o início da temporada.
O atacante, inclusive, estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do mês de julho, mas o Leão do Pici quer Marinho para a atual temporada. Como jogou apenas quatro partidas com a camisa do Fla no Brasileirão, ele pode disputar o restante do campeonato pelo Fortaleza, além da Copa Sul-Americana.
Marinho foi reintegrado ao elenco do Flamengo na quarta-feira, após ser afastado por duas semanas. O jogador não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli e não voltará a jogar pelo clube até o término do contrato, que vence em dezembro de 2023.
Marinho é velho conhecido da torcida do maior rival do Fortaleza. O jogador chegou ao Ceará no início de 2015, ganhou titularidade e foi campeão invicto da Copa do Nordeste naquele ano. Foram nove gols feitos, 28 jogos disputados e uma relação com a torcida e clube.