A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, no bairro Santa Luzia, neste sábado (21), das 9h às 13h.
Durante a ação, que vai acontecer na Segunda Igreja Batista em Santa Luzia, o gonçalense vai ter acesso a serviços gratuitos de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.
O projeto, uma política pública efetiva aprovada por lei, foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde sua criação, mais de 50 mil pessoas foram atendidas nas ações que aconteceram em mais de 30 bairros de São Gonçalo.
Serviço:
Cidadania Itinerante na Segunda Igreja Batista em Santa Luzia que fica na Rua Nilton Nunes, 4, Santa Luzia. Sábado (21), das 9h às 13h.