Durante o sorteio para a fase de pré-oitavas da Copa do Rei da Espanha, uma cena curiosa chamou a atenção e envolveu os jogadores do Arandina, equipe que atualmente está disputando a quarta divisão do futebol espanhol. Ao saberem que iriam enfrentar o poderoso Real Madrid, os jogadores da modesta equipe espanhola comemoraram o sorteio como se fosse um título.
A cena da comemoração dos atletas do Arandina correu o mundo e acabou gerando uma curiosa repercussão. Em entrevista exclusiva à “Rede MRio”, o experiente Zazu, capitão da equipe, falou sobre o sentimento dos jogadores do Arandina, que estavam torcendo justamente para enfrentarem o Real Madrid.
“Estavamos vendo o sorteio pela televisão, estava sendo gravado por uma emissora de TV, e tinha um pouco de delay na transmissão. Eu, como capitão do time, tinha os fones no ouvido e meus companheiros sabiam das coisas depois do que me diziam de onde se realizava o sorteio. Na verdade foi muito divertido. Quando escutei que o Real Madrid seria o nosso adversário foi muito emocionante. Nós sempre preferimos que fosse Real Madrid ou Barcelona, que são os dois maiores da Espanha. O Atlético de Madrid também, mas a maioria queria o Real Madrid”, disse Zazu.
O capitão do Arandina explicou ainda a importância que o jogo com o Real Madrid vai ter para o clube no aspecto financeiro. Além disso, será também uma experiência única para os jogadores.
“Tanto para o clube quanto para nós, isso é um máximo. Somos um clube com jogadores semiprofissionais. Jogar contra o Real Madrid é muito difícil. Já passamos por duas fases anteriormente, aonde superamos Real Murcia e Cádiz, e para o clube é um prêmio econômico muito grande. Normalmente temos 800 pessoas no estádio e, neste caso, acreditamos que serão 12 mil. Para nós também é um sonho enfrentar jogadores que ganharam tudo a nível mundial, Eurocopa, Liga dos Campeões… é um sonho”, disse Zazu, que completou.
“Obviamente será a partida de nossas vidas. Para mim com certeza, já que tenho 35 anos e estou perto da aposentadoria. Para os mais jovens, saberão que é muito complicado jogar na primeira divisão ou até mesmo voltar a enfrentar o Real Madrid na Copa do Rei. Aproveitaremos como se fosse realmente o jogo de nossas vidas”, ressaltou Zazu.
Com o favoritismo todo do lado do Real Madrid, o capitão do Arandina destacou que o principal objetivo será dificultar ao máximo o clube merengue. Além disso, Zazu também garantiu que os próprios jogadores do Arandina vão aproveitar a partida de maneira diferente.
“Claro que o favoritismo é todo do Real Madrid. É uma grande equipe, tem os melhores jogadores do mundo e estão na primeira divisão. Nós estamos na quarta divisão. Nós vamos tentar aproveitar muito e tentar dificultar as coisas para o Real Madrid, o que é complicado. As férias acabam agora e vamos começar a pensar na partida. Vamos nos preparar bem fisicamente e também mentalmente, já que nunca jogamos uma partida assim”, afirmou Zazu, que ainda deixou um recado sobre o jogo.
“Quero agradecer a vocês da Rede MRio. É um prazer saber que uma notícia como essa tenha espaço fora da Espanha. Fico muito agradecido. Espero que seja um grande dia para o Arandina e para a cidade de Aranda”, finalizou Zazu.
Para chegar até essa fase da Copa do Rei, o Arandina passou por Real Murcia e Cádiz, tendo agora pela frente o Real Madrid, que inclusive é o atual campeão da competição nacional. O jogo será disputado no próximo dia 06 de janeiro, às 17h30 (de Brasília), com mando de campo do Arandina.
*Colaborou: André Peixoto*