O velório de João Donato, que morreu nesta segunda-feira, será na terça-feira (18), das 11h às 15h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cremação será no Memorial do Carmo, em cerimônia restrita aos amigos e familiares. O pianista e compositor estava internado com pneumonia na Casa de Saúde São José, no Humaitá, onde foi intubado no dia 6 de julho.
João Donato morreu durante a madrugada, no Rio de Janeiro, conforme confirmado pela sua família. Com mais de 70 anos de carreira, João Donato deixou um legado marcado pela sua criatividade e pela fusão de diversos gêneros musicais.
Conhecido como um talentoso pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor, João Donato de Oliveira Neto nasceu em 1934, em Rio Branco, no Acre. Donato veio a óbito devido a complicações de saúde, incluindo uma recente infecção pulmonar. Sua trajetória musical, que abrangeu impressionantes 74 anos, deixa uma marca no cenário musical brasileiro, com parcerias com Tom Jobim, Lisa Ono, Fagner, Gal Costa e Martinho da Vila.