O meia-atacante Walber foi o grande destaque da conquista do Duque de Caxias, campeão da Série B1 do Carioca (terceira divisão) no último sábado (3). O Tricolor da Baixada venceu o Serrano por 1 a 0, com direito a gol olímpico do camisa 10, que acabou sendo o herói da conquista da equipe de Xerém. Tanto Duque quanto Serrano já tinham confirmado o acesso para a Segundona de 2024.
Mas, para Walber, a temporada terminou de forma especial. Afinal, o jogador também conquistou a Taça Corcovado, primeira fase da Terceirona, pelo próprio Duque. Após o gol do título, ele falou à ‘Manchete Esportiva’ sobre a alegria pelos títulos, sobretudo aquele em que decidiu o jogo com um belo gol:
“Foi um grande jogo, nossa equipe se comportou muito bem. O Serrano também é muito qualificado, mas graças a Deus pudemos coroar nossa campanha com o título. E eu pude ajudar minha equipe com um gol olímpico. Acho que colocamos em prática tudo que o professor Tinoco (técnico) nos passou. Encerramos o ano com chave de ouro, com os títulos da Corcovado, do Estadual, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro (Jonathan Chula). Conquistamos o acesso e terminamos de maneira digna, da forma que o povo caxiense merece”.
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Walber tem 30 anos e já rodou por diversas equipes menores do Rio. Em 2024, o Duque jogará a Série A2 do Carioca a partir de maio, enquanto a Copa Rio, outra competição em que deverá estar presente, está prevista para ter seu início em julho.