A Câmara Municipal aprovou, na sessão de ontem, projeto de lei que denomina a Quadra Esportiva, da Praça Miguel Couto, no Alto da Serra, como Quadra Radialista Gilson Ricardo. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Hingo Hammes (União Brasil) e contou com apoio de todos os vereadores, reconhecendo a importância de Gilson Ricardo para o jornalismo esportivo e para Petrópolis.
O radialista Gilson Francisco Borsato, conhecido como Gilson Ricardo, nasceu em Petrópolis, em 4 de outubro de 1948 e morreu no dia 22 de janeiro deste ano, vítima de um infarto. O autor da homenagem explicou que a proposta foi levada ao seu gabinete e abriu a matéria para que tivesse o apoio de todos os vereadores.
O vereador Hingo Hammes, assim como outros vereadores, destacou o carinho que ele tinha pela cidade. “É uma projeto que teve a unanimidade dos vereadores, reconhecendo o carinho que Gilson Ricardo tinha por Petrópolis e como torcedor do Internacional do Alto da Serra. Essa é nossa homenagem também à família do radialista, pois ele sempre falava de Petrópolis por onde passava”, afirmou o vereador.
Gilson Ricardo foi radialista e comentarista esportivo brasileiro, Gilson trabalhou na Rádio Globo por 35 anos. Iniciou sua carreira na Rádio Difusora em Petrópolis. Durante o período na Rádio Globo apresentou diversos programas, como Toca Tudo, Panorama Esportivo e Globo Cidade, além de comandar transmissões de futebol, nas quais também era repórter de campo e, algumas vezes, narrador. Desde 2015 na Rádio Tupi, Gilson foi também comentarista de TV, atuando na CNT Rio de Janeiro, Band Rio e SBT Rio ao lado de Gerson “Canhotinha de Ouro” e de José Carlos Araújo, o Garotinho.