Mototaxistas realizam, a partir desta sexta-feira (19), o registro presencial para usarem o aplicativo lançado pela Prefeitura do Rio, o Moto.Rio. Na manhã de hoje, as secretarias municipais da Casa Civil e de Transportes, com apoio da Guarda Municipal e da CET-Rio, montaram um posto de atendimento no ginásio do Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova, no Centro, onde os interessados devem apresentar os documentos obrigatórios para usarem a ferramenta.
A prefeitura recebe os inscritos no ginásio do Clube do Servidor Municipal, na Rua Ulysses Guimarães, na Cidade Nova, das 7h às 20h. O atendimento será orientado pelo último número no final da placa. A ação da prefeitura acontece até domingo (21).
- Sexta-feira (19): 0, 1, 2 e 3;
- Sábado (20): 4, 5, 6 e 0;
- Domingo (21): 7, 8, 9 e 0.
Os motoristas a partir dos 21 anos podem apresentar a documentação e iniciarem o cadastro. Cerca de 5.416 mototaxistas fizeram o pré-cadastro. O aplicativo, começa a funcionar a partir de junho.
O Moto.Rio não cobrará taxa do motorista parceiro, nem do passageiro. O valor integral da corrida vai para o mototaxista. O passageiro escolherá percentuais de desconto do valor total da corrida, como já ocorre no Táxi.Rio, que oferece até 40% de abatimento.