Com o final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo agora passa por um processo de reformulação e jogadores alguns que foram importantes durante a atual temporada vão ficar sem contrato.
A reformulação, que vem sendo comandada pelo técnico Tiago Nunes, visa reduzir a folha salarial a fim de permitir que o Botafogo tenha uma boa margem financeira para buscar reforços de qualidade no ano que vem.
De acordo com o site “Transfermarkt”, seis atletas do atual elenco irão ficar sem contrato em 31 de dezembro. Eles, portanto, pode assinar pré-acordo com qualquer equipe sem que o Botafogo receba uma compensação financeira. Veja!
Carlos Alberto
Outro jogador que foi importante nesta reta final de Campeonato Brasileiro e que está em seus últimos dias sob vínculo com o Botafogo é o atacante Carlos Alberto. O jogador pertence ao América-MG e está emprestado ao Glorioso.
Nesse ínterim, foram 33 jogos e quatro gols neste período pelo alvinegro. A diretoria negocia a permanência do atleta. Mas, o jogador tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Diego Costa
Um dos principais casos envolve o atacante Diego Costa, que chegou ao clube no meio da temporada, mas não teve o desempenho esperado. Além disso, ficou marcado pelas declarações polêmicas envolvendo seus companheiros de time.
Depois de passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante, 35, retornou ao Brasil, aonde disputou 15 jogos e marcou três gols pelo Botafogo. Ele ainda não foi procurado para uma renovação e deve deixar o clube neste final de ano.
Lucas Fernandes
Por último, quem também terá seu vínculo encerrado neste final de ano é Lucas Fernandes, que pertence ao Portimonense, de Portugal. Com um desempenho muito ruim, o atleta disputou 34 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Diante disso, a diretoria alvinegra não demonstrou interesse em manter o jogador na próxima temporada. A saída dele, aliás, já estava alinhada há meses. A tendência é que Lucas Fernandes retorne ao futebol português.