Este domingo é dia de clássico carioca no Brasileirão: Botafogo e Vasco se enfrentam às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da competição.
O Botafogo, líder isolado da competição, chega para o clássico sem Luís Castro no comando do time. O técnico aceitou oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o clube às vésperas do jogo. Cláudio Caçapa, auxiliar do Lyon, estará à frente da equipe no duelo. O Glorioso ocupa a primeira posição, com 30 pontos em 36 possíveis no Brasileirão – uma campanha histórica do Alvinegro.
Em relação ao time que vem atuando, Victor Sá é a única baixa e realiza tratamento, assim como Matheus Nascimento. Não há baixas por suspensão.
Já o Vasco atenuou a crise que vivia no campeonato com a vitória sobre o Cuiabá na rodada passada, mas ainda está na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado no clássico para dar sequência à reação. O time tem nove pontos e ocupa no momento a 18ª posição na tabela. Ainda sem treinador após a saída de Maurício Barbieri, William Batista segue à frente da equipe como interino.
Para essa partida, o treinador terá dois problemas para resolver: os desfalques de Gabriel Pec, suspenso, e Jair, lesionado. Ele terá que mandar a campo uma equipe com mudanças.
Escalações prováveis
Botafogo – técnico: Cláudio Caçapa
Cláudio Caçapa não poderá contar com o atacante Victor Sá, que foi baixa de última no time. Com isso, Luis Henrique inicia a partida pelo lado esquerdo do ataque. Apesar da saída Castro, a tendência é que a equipe não tenha outras mudanças para enfrentar o Vasco. A dúvida está no meio-campo, com a opção da manutenção de Marlon Freitas ou entrada de Danilo Barbosa – primeiro volante que pode ajudar na contenção da zaga.
Provável escalação: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.
Quem está fora: Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal, Patrick de Paula, Victor Sá e Matheus Nascimento (lesionados).
Pendurados: Victor Cuesta, Di Plácido e Rafael.
Vasco – técnico: William Batista
O Vasco não poderá contar com dois dos seus principais jogadores na temporada: Gabriel Pec e Jair. No meio, a tendência é de que Zé Gabriel fique com a vaga. Na frente, Orellano é o favorito para assumir a vaga.
Provável escalação: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo, Orellano e Pedro Raul.
Quem está fora: Gabriel Pec (suspenso), Jair (entorse no joelho) e Barros (departamento médico).
Pendurados: Lucas Piton, Figueiredo, Capasso e Eguinaldo.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)