O Estádio Nilton Santos será o cenário do confronto entre o Botafogo e o Palmeiras, em um jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo, que lidera o Brasileirão desde a terceira rodada, enfrenta o desafio de se manter no topo, mesmo em meio a uma fase de oscilação. A equipe comandada por Lúcio Flávio sofreu uma derrota em casa para o Cuiabá e não vence no Nilton Santos há quatro jogos. Uma vitória pode ser crucial para recolocar o time na corrida pelo título, que não conquista há 28 anos.
Por outro lado, o Palmeiras se recuperou da crise pós-eliminação na Libertadores e vem em boa forma, com três vitórias consecutivas no Brasileirão sobre Coritiba, São Paulo e Bahia. O time está em segundo lugar na tabela, com 53 pontos, seis atrás do Botafogo, que tem um jogo a menos. O Verdão segue a estratégia de “jogo a jogo” e, ao mesmo tempo, se aproxima da disputa pelo título.
Escalações prováveis
Botafogo – Técnico: Lúcio Flávio
Único desfalque na partida contra o Cuiabá, o atacante Victor Sá volta à escalação inicial contra o vice-líder do Brasileirão. Com isso, Lúcio Flávio tem à disposição todos os 11 jogadores que se habituou a usar desde que assumiu o comando da equipe.
Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Quem está fora: Rafael e Patrick de Paula (lesionados); Matheus Nascimento e Diego Hernández (Pan-Americano).
Pendurados: Adryelson, Hugo, Janderson, Matías Segovia, Philipe Sampaio, Rafael, Marlon Freitas, Eduardo e Victor Cuesta.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
A principal novidade na escalação será o retorno do volante Zé Rafael, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Bahia, e agora entra no lugar do prata da casa Fabinho – compondo o meio de campo com Richard Ríos e Raphael Veiga.
Escalação provável: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
Quem está fora: Dudu (lesão ligamentar no joelho), Gabriel Menino (lesão no tornozelo) e Atuesta (transição física).
Pendurados: Weverton, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony, Kevin, Abel Ferreira e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
- 4º árbitro: Grazianni Macial Rocha (RJ)
- VAR: Rafael Traci (VAR Fifa-SC)
- AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
- AVAR2: Diego Pombo Lopez (BA)
Transmissão
Você pode assistir a partida online no canal da Rádio Manchete Rio no YouTube. A narração é Rodrigo Campos, os comentários de Cláudio Afonso, as reportagens de Ricardo Oliveira e João Santoro e o plantão de esportes de Gabriel Andrezo.