O Botafogo, de Luís Castro, recebe o Magallanes pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos.
A equipe carioca tenta garantir vaga direta para as oitavas, para isso precisa fazer o mesmo resultado que a LDU no outro jogo da chave, contra o Universidad César Vallejo, no mesmo horário. As equipes estão empatadas em pontos e saldo de gols.
O Glorioso vive grande fase na temporada. Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo no Allianz Parque, disparou na liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Além disso, é quem lidera o grupo A da Sul-Americana nos critérios de desempate contra a LDU.
Já o Magallanes, vive o pior dos momentos na temporada. A equipe não vence desde o dia 9 de abril, três dias depois do confronto entre os times na primeira rodada, e é a lanterna do Campeonato Chileno com apenas oito pontos somados em 14 partidas.
Escalações prováveis
Botafogo – Técnico: Luís Castro
Luís Castro tem todo o time titular à disposição para a partida e deve manter boa parte da base que venceu o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileirão. As dúvidas são na lateral-direita e nas pontas, onde o treinador costuma alternar bastante as peças.
Escalação provável: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares, Luís Henrique (Victor Sá).
Quem está fora: Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados).
Pendurados: Marçal, Cuesta e Rafael.
Magallanes – Técnico: Mario Salas
Sem mais pretensões na competição, o Magallanes deve usar força máxima ainda assim. Recém-contratado, Mario Salas quer dar rodagem para o time e tentar encontrar uma formação para tentar recuperar o clube no Chileno.
Escalação provável: Gastón Rodriguez, Vásquez, Vilches, Espinoza e Berardo; Canales, Villanueva e Aránguiz; Julián Alfaro, Yorman Zapata e Felipe Flores.
Quem está fora: Piñero (suspenso).
Pendurados: Alfaro.
Arbitragem
- Árbitro: Bismark Santiago (COL)
- Assistente 1: Sebastian Vela (COL)
- Assistente 2: Richard Ortiz (COL)
- 4º árbitro: Andres Rojas (COL)
- VAR: Yadir Acuña (COL)