Botafogo e Bahia entram em campo neste domingo, às 16h, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no tapetinho do Estádio Nilton Santos.
A fase do Glorioso não poderia ser melhor. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos somados e uma vantagem de 11 sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras. Além disso, embala uma sequência de 18 partidas sem perder e um aproveitamento de 100% jogando em casa no Brasileirão, são 10 vitórias em 10 partidas.
Com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, o Bahia vive o melhor momento no Brasileirão, principalmente após a goleada sobre o Bragantino, por 4 a 0. Mas a realidade de briga contra o rebaixamento não mudou. Ainda na 16ª colocação com 21 pontos, o Tricolor precisa manter o embalo para seguir fora do Z-4.
Escalações prováveis
Botafogo – Técnico: Bruno Lage
O português tem quatro titulares fora do jogo: Tiquinho Soares e Marçal, lesionados, Di Plácido e Tchê Tchê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. As dúvidas ficam por conta do lateral-direito e do centroavante, que Lage testou opções, mas só vai definir o titular na preleção, neste domingo.
Provável time: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa)
Quem está fora: Patrick de Paula, Marçal, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados); Di Plácido e Tchê Tchê (suspensos).
Pendurados: Hugo, Rafael e Matías Segovia.
Bahia – Técnico: Renato Paiva
O técnico Renato Paiva não deve fazer mudanças drásticas na base da escalação, que vem sendo repetida há três rodadas. A única dúvida é a referência no ataque. Mingotti substituiu Everaldo no último jogo, fez gol e é o favorito a seguir como nove da equipe. O atacante Biel está à disposição, após se recuperar de lesão e cumprir suspensão, mas deve começar no banco.
Pendurados: Acevedo, Yago Felipe, Kayky, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Ademir e Rezende.