Diferentemente do que ocorreu em 2023, John Textor, acionista majoritário do Botafogo, fechou um acordo de transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca de 2024 com a Brax e terá suas partidas exibidas pela TV Bandeirantes.
No último Cariocão, o Botafogo optou por ter seus jogos transmitidos pela Cazé TV, em vez de concordar com o modelo de transmissão proposto pela Brax e pela FERJ, modelo esse que foi aceito pelo Flamengo e pelo Fluminense.
O Vasco, por sua vez, que também optou por um contrato próprio de transmissão no ano anterior, ainda não tem uma definição para o próximo ano. Além do acordo de transmissão, o Botafogo estabeleceu uma parceria comercial com a Brax.
Atualmente, a empresa é responsável por negociar os espaços publicitários das placas no estádio Nilton Santos. Essa mudança de estratégia demonstra uma nova abordagem em relação aos direitos de TV e às parcerias comerciais.
É importante destacar que o Flamengo recebeu R$ 21 milhões em seu contrato de transmissão, enquanto o Fluminense embolsou R$ 14 milhões. No entanto, os valores que o Botafogo receberá não foram divulgados até o momento.
Enquanto o clube busca maximizar seus recursos financeiros, o futuro ainda é incerto para o Vasco, que precisa da aprovação de seus rivais para seguir seu próprio caminho na negociação de transmissão.