O Botafogo vem sofrendo gols em sequência no Campeonato Brasileiro e espera encerrar o momento ruim da defesa já no próximo dia 23 de novembro, quando vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. O alvinegro foi vazado em seus últimos sete jogos e só venceu uma vez neste período.
A última vez em que o Botafogo não sofreu gols foi no clássico diante do Fluminense, no Maracanã, disputado no dia 08 de outubro. Na ocasião, em jogo que marcou a estreia de Lúcio Flávio, o alvinegro acabou vencendo por 2 a 0 com gols marcados por Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Após o clássico foram mais sete jogos e 14 gols sofridos, sendo que em duas partidas, diante de Palmeiras e Grêmio, o Botafogo sofreu quatro gols no período de 90 minutos, algo que ainda não havia acontecido em todo o Campeonato Brasileiro.
A defesa do Botafogo foi um setor que teve grande destaque principalmente durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na histórica campanha das primeiras 19 rodadas, aonde fez 47 pontos, o Glorioso sofreu apenas 11 gols. Três a menos do que nas últimas sete rodadas do Brasileirão.
Buscando uma melhora defensiva, o técnico Tiago Nunes não descarta mudanças na equipe principal, que inclui até mesmo uma alteração no setor de marcação do meio-campo. Outra possibilidade que vem sendo apontada é a barração de Lucas Perri e o retorno de Gatito Fernández como titular.