Pode parecer um termo pouco usual, mas o Botafogo teve um “empate de campeão” com o Santos neste domingo. O time de Bruno Lage perdia por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, correu atrás do empate e teve até duas chances claras para uma virada. No fim das contas, o 2 a 2 teve gosto de vitória por todo o contexto do duelo.
Seria até normal que jogadores se desanimassem depois de levar o 2 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo, mas o Botafogo mostrou uma das principais características que diferenciam este elenco na busca pelo título: a vontade. Imediatamente depois do gol de Marcos Leonardo, Lucas Perri foi buscar a bola na rede e fez questão de animar os jogadores.
E o time foi buscar o resultado – e poderia até ter feito mais. O primeiro gol saiu aos 39 minutos e o empate veio aos 42. O time de Bruno Lage ainda teve uma finalização cortada em cima da linha e uma cabeçada que raspou a trave. Pode lá não ter sido o melhor jogo no que diz respeito à parte técnico, mas o time se sobressaiu na busca pelo resultado em um cenário adverso.