O Botafogo pode acelerar nas próximas horas demissão do técnico Lúcio Flavio. Ele balança no cargo após o time alvinegro perder por 4 a 3 para o Grêmio, no Estádio de São Januário, nesta quinta-feira, 9, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Rádio Manchete apurou que o dono do clube, John Textor, está avaliando o futuro de Lúcio Flávio no Botafogo, com a saída do técnico sendo um cenário possível. O treinador não tem mais o apoio das principais lideranças do elenco para seguir à frente do time.
Lúcio Flávio era técnico nas divisões de base do Botafogo. Ele foi efetivado pela diretoria alvinegra após a saída de Bruno Lage, que acumulou uma série de maus resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
O treinador, no entanto, não agradou no comando do time alvinegro. O Botafogo é o líder do Brasileirão, mas o time perdeu a vantagem de 16 pontos que tinha para o segundo colocado. Agora, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Flamengo entraram na briga pelo título.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo não irá contratar um técnico estrangeiro para comandar o time na reta final do Brasileirão. Nomes como Diego Aguirre, Jorge Sampaoli. Paulo Sousa e Vítor Pereira foram descartados pela diretoria da SAF.
Nas redes sociais, por outro lado, há grande mobilização para que o clube contrate Cuca ou Vanderlei Luxemburgo. Ambos estão disponíveis no mercado da bola após passagem conturbada pelo Corinthians.
Lúcio Flávio comandou o Botafogo em sete jogos, até o momento, no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O time não vence há cinco partidas na competição.
*Colaboraram: Ricardo Oliveira e Cassiano Carvalho.