Atento ao mercado de transferências, o Botafogo iniciou os primeiros contatos para tentar repatriar o atacante Jeffinho, que atualmente defende o Lyon, da França. O jogador teve boa passagem pelo alvinegro, mas não repetiu os bons momentos no time francês.
Aproveitando o fato de fazer parte do mesmo conglomerado do Lyon, o Alvinegro já começou a se movimentar. A ideia da diretoria alvinegra é tentar um empréstimo válido até dezembro de 2024, colocando assim Jeffinho de volta ao futebol brasileiro, aonde conseguiu se destacar.
O jogador enxerga de maneira positiva um retorno ao Brasil e o Botafogo tenta agora convencer o Lyon. Embora não seja titular da equipe francesa, Jeffinho é um jogador que conta com a confiança da comissão técnica, tem contrato até junho de 2027 e faz parte dos planos do time francês.
Na atual temporada, no entanto, o jogador de 23 anos disputou apenas nove partidas pelo Lyon. Com a saída de Luis Henrique, de volta ao Olympique de Marselha, o Botafogo vai em busca de um novo ponta esquerda e vê em Jeffinho uma grande possibilidade, uma vez que o atleta já conhece o clube.
Quando negociou o jogador com o Lyon, o Botafogo recebeu 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,2 milhões na cotação daquele momento). Em sua rápida passagem pelo clibe carioca, Jeffinho disputou 26 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
Além de Jeffinho, o Botafogo também monitora a situação do lateral-esquerdo Henrique, ex-Vasco da Gama, outro atleta que pertence ao Olympique Lyon, que também está em baixa no futebol europeu. A expectativa é tentar avançar nos contatos nos próximos dias.