Nesta quinta-feira, 25, o Botafogo visitou o Cesar Vallejo, no Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líder isolado do Brasileirão, o Glorioso entrou em campo com força máxima para tentar se recuperar no torneio continental e contou com um ótimo desempenho coletivo para vencer por 3 a 2 e assumiu o primeiro lugar do grupo A. O Botafogo deu uma aula de futebol ao Cesar Vallejo na primeira etapa. O time de Luis Castro foi muito superior à equipe peruana e abriu o placar logo aos 21 minutos de jogo, com um golaço de Victor Sá. Marlon Freitas lançou o ponta, que dominou no peito, passou pela marcação e encheu o pé, sem chances para o goleiro Grados. 1 a 0!
Não demorou muito e o Glorioso já comemorava seu segundo gol no jogo: Marçal cobrou falta açucarada para a entrada da pequena área, onde Adryelson subiu mais do que todo mundo e testou firme para ampliar. E o terceiro também veio logo em seguida, quando Victor Sá arrancou pela esquerda e serviu Gustavo Sauer dentro da área, que finalizou no contrapé do goleiro. 3 a 0 ao final do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Luis Castro realizou alterações no time do Botafogo, que culminaram com a queda de rendimento da equipe. Assim, aos 20 minutos, o César Vallejo conseguiu descontar, com Mena. Vélez levou a bola da direita para o meio, cruzou para a área, onde encontrou o centroavante livre para cabecear e descontar.
As coisas ficaram mais complicadas para o Botafogo aos 33, quando, em sua primeira participação no jogo, Noronha recebeu na esquerda da área, ameaçou cruzar e arriscou um chute que acabou encobrindo o goleiro Lucas Perri. Nos acréscimos, o César Vallejo ainda acertou uma bola na trave e quase acabou com a festa alvinegra, mas no final das contas os três pontos acabaram ficando com o Botafogo, que assumiu a liderança do grupo.