Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo tem a semana livre para treinar para final antecipada contra o Grêmio no próximo Domingo. O maior problema é a situação do lateral Rafael. Ele foi operado na noite desta segunda-feira. A cirurgia foi de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo. O Botafogo informou que o prazo de recuperação é de até seis meses.
Em nota, o clube comunicou que o procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Botafogo. O clube ainda desejou uma boa recuperação ao lateral e agradeceu pelo carinho da torcida com o atleta.
Enquanto isso, o Segovinha tem virado peça importante neste time do glorioso. O momento do Botafogo extrapola as quatro linhas. O líder isolado do Campeonato Brasileiro seguidamente tem recebido homenagens em forma de música com personagens importantes nessa campanha. O jovem atacante Matías Segovia, de apenas 20 anos, caiu nas graças da torcida e recebeu uma música de “presente” pelas atuações no time.
A nova versão “Vai Novinha Ah Ah Ah”, do hit do MC Dyamante, foi criada pela torcida do Botafogo logo depois da vitória contra o Vasco. Reunidos no entorno do Estádio Nilton Santos, botafoguenses “escreveram” a paródia, dando nova letra ao funk.