O Botafogo enfrentou o Cruzeiro, neste domingo, 03, no Nilton Santos, se despedindo de sua casa no Campeonato Brasileiro da atual temporada. Com mais uma atuação ruim, o Glorioso ficou em novo empate, desta vez pelo placar de 0 a 0. Desta forma, o alvinegro não pode mais ser campeão brasileiro.
A primeira boa chance do jogo veio já próxima aos 20 minutos, quando Marlon Freitas mandou de cabeça para a área, Tiquinho Soares dominou e chutou, mas o goleiro Rafael Cabral defendeu. Pouco depois o atacante do Botafogo teve outra chance, mas desta vez mandou pela linha de fundo.
O Cruzeiro só passou a crescer mais depois dos 30 minutos e Matheus Pereira testou o goleiro Lucas Perri com um chute de fora da área. Nas escapadas de Júnior Santos o Botafogo tentava levar perigo e o atacante quase marcou em jogada pela direita, mas o chute foi por cima do gol. Sem mais grandes oportunidades, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo voltou com uma mudança: Carlos Alberto no lugar de Marlon Freitas. Aliás, a nova peça ofensiva do alvinegro criou boa oportunidade e tocou para Luis Henrique, que não conseguiu dominar e perdeu boa chance. Pouco depois, Diego Costa e Hugo também entraram.
O Cruzeiro quase marcou em erro de saída de bola do Botafogo. Danilo Barbosa entregou nos pés de Matheus Pereira, que chutou de longe, mas sem direção. Aos 28 minutos, Gabriel Pires cruzou da esquerda, Carlos Alberto cabeceou, mas errou o alvo. O Botafogo seguia melhor, mas não conseguia marcar.
Enquanto isso, o Cruzeiro também fez algumas alterações na equipe e pouco ameaçava a meta do goleiro Lucas Perri. Desta forma, o jogo ficou mesmo sem gols.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 64 pontos e não pode mais possibilidade de ser campeão brasileiro. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, 06, quando vai visitar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Cruzeiro, por sua vez, joga no mesmo dia e recebe o Palmeiras.