A viagem do Botafogo para Fortaleza, marcada para esta segunda-feira (23), não vai mais acontecer. O clube esperava uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após solicitar a manutenção do jogo com o Fortaleza, inicialmente marcado para a próxima terça-feira (24), mas adiado pela CBF. O tribunal considerou que a CBF tem autonomia e indeferiu o pedido do Botafogo.
O compromisso, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou sendo adiado pela entidade por conta do prazo mínimo de 66 horas entre os jogos. O Botafogo atuou no último sábado (21), mas a partida não foi finalizada por conta da instabilidade na energia elétrica do Nilton Santos. Por esse motivo, o complemento do jogo precisou ser disputado no último domingo (22), não dando tempo necessário de descanso ao Botafogo.
Uma remarcação da partida para a quarta-feira (25), sequer foi cogitada, uma vez que o Fortaleza vai disputar a decisão da Copa Sul-Americana no próximo sábado (28), e terá, desta maneira, que fazer uma viagem internacional. Desta maneira, o Botafogo não vai conseguir manter o jogo diante do tricolor cearense, como anteriormente havia solicitado.
Existe a expectativa de que o Botafogo acione agora o Pleno do STJD para manter a realização da partida contra o Fortaleza, mas a tendência é que o clube sofra nova derrota. Desta maneira, o alvinegro passa a se preparar visando o jogo diante do Cuiabá, que vai ser disputado no dia 29 de outubro, no Nilton Santos.