O gol marcado pelo atacante Tiquinho Soares durante o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no último final de semana, foi o centésimo do Botafogo na atual temporada do futebol brasileiro. O alvinegro não conseguia alcançar essa marca de gols desde 2015, quando fez 108 gols em toda a temporada. Na ocasião, o Botafogo estava na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até o momento na temporada, o alvinegro já disputou 61 partidas, sendo que em 2015 foram 63 jogos em toda a temporada. Neste ano, o Botafogo ainda terá mais dez jogos a disputar, fechando assim a temporada com 71 partidas. Portanto, a expectativa é de que o Glorioso consiga superar a marca de 108 gols que atingiu em 2015.
O bom momento do ataque alvinegro se traduz bastante com relação também à boa fase de Tiquinho Soares, que tem agora 28 gols na temporada em 45 jogos disputados. Tiquinho também é o principal artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols anotados até o momento. A marca atingida na competição nacional fez o jogador se tornar o maior artilheiro do Botafogo em uma edição de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
A próxima meta a ser batida pelo atacante é a de mais gols em uma temporada pelo Botafogo no século XXI. Até o momento essa marca pertence ao ex-atacante Dodô, que balançou as redes em 34 oportunidades durante o ano de 2007. O jogador disputou 52 jogos naquela temporada. Para igualar o número de gols anotados por Dodô, Tiquinho precisa manter uma média de um gol por jogo até o final do ano.
A última vez em que o Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro tendo o principal artilheiro da competição foi em 1995, quando foi o campeão da competição. Na ocasião, Tulio Maravilha marcou 23 gols. Para superar a marca do ídolo alvinegro, Tiquinho precisa de mais oito gols na atual edição do Brasileirão.